quarta-feira, 9 de maio de 2007

A BRUXARIA ESTÁ INVADINDO SUA CASA

Eterna Magia, próxima novela das seis da Rede Globo, será ambientada numa cidade do interior, a fictícia Serranias, entre as décadas de 30 e 40.

A história traz duas irmãs, Eva (Malu Mader) e Mariana (Maria Flor), bruxas que seguem os preceitos da Wicca, uma religião pagã.Triângulos amorosos, poções mágicas e a pouco conhecida história da imigração irlandesa no Brasil, costurarão a trama escrita por Elizabeth Jhin (Começar de Novo), com supervisão do mestre Silvio de Abreu.

[Detalhe: o mago pop Paulo Coelho terá um papel nos capítulos iniciais, como o mago Simon. É mais uma contribuição global para a disseminação de idéias ocultistas.]


Também, já na chamada que está sendo exibida na Rede Globo, e nos capítulos iniciais, vemos rituais da Wicca sendo explicitamente realizados, principalmente pela personagem Pérola (Eliane Giardini), que, supostamente, deve ser uma fiel seguidora das tradições da Wicca. Em outra cena, vemos claramente bruxas vestidas de branco andando pela floresta, incluindo uma grávida, que será sacrificada sendo queimada viva pelas outras participantes.

A Wicca já se tornou uma epidemia nos Estados Unidos e já recrutou muitos jovens para os seus covens (grupos de bruxos), e vem, nos últimos anos, crescendo em popularidade também no Brasil. Mas agora, com a novela Eterna Magia, as portas de entrada para a bruxaria estarão escancaradas, e essa mentira de Satanás estará entrando em todos os lares do país, lançando seus enganos, feitiços e encantamentos.

É em um momento oportuno que a Editora Propósito Eterno (RJ), lança o bestseller mundial Wicca - por trás da bruxaria branca, escrito por William Schnoebelen (o mesmo autor do polêmico e também bestseller Maçonaria - por trás da fachada de luz), que foi membro da Wicca por 16 anos, chegando a se tornar sumo sacerdote bruxo.

Com a mesma qualidade e profunidade dos seus livros anteriores, William Schnoebelen aborda com clareza (e sem restrições) a verdade que se esconde nos conceitos da Wicca e quais os seus verdadeiros propósitos e intenções. Ele esmiuça suas "doutrinas" e a nova "imagem" de bruxa que hoje é tanto propagada. E, principalmente, é um livro cristão, que confronta todas as mentiras de Satanás expostas pela Wicca com fundamentos bíblicos. Há um capítulo inteiro sobre um dos principais conceitos pagãos da Wicca (e de outros grupos neo-pagãos): a reencarnação.

Este está sendo um tempo em que o conhecimento da verdade será a única arma que teremos contra a destruição (Oséias 4:6)

O livro pode ser adquirido já o endereço http://www.lojadoguerreiro.com.br

36 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A paz do SENHOR JESUS! Eu concordo plenamente com você, esta é uma enome brecha que estará sendo aberta através da televisão nacional, infelizmente poucos têm conhecimento do que essa novela verdadeiramente significa (é uma arma de satanás para "iludir" as pessoas e fazer com que elas já vão se habituando com o satanismo- seja qual for a sua forma). Nós com nossa fé firmada em CRISTO temos que orar por essas almas que estão se perdendo e esquecendo do principal: JESUS VIVE e esse tipo de satanismo (novela)é abominavél aos olhos do Senhor. Muitos crentes em Cristo Jesus assiste porque acha que as novelas globais são "passatempos", "engraçadas", "normais", mas nós temos que levar a luz as trevas, infelizmente essas pessoas estão cegas espiritualmente e não conseguem dissernir o verdadeiro significado, vamos orar e pedir para o SENHOR abrir os olhos espirituais e libertar essas vidas, pois tenho certeza que essa é a vontade DELE!
João 15:17, JESUS nos pediu que amassemos uns aos outros! Fica na paz do SENHOR JESUS! Que o E.S. te capacite e te fortaleça, pois sem ELE somos incapaz! Beijos!
Obs: Qualquer dúvida ou aconselhamento so mandar e-mail!
Fica na paz, um beijo!

Unknown disse...

A Paz do Senhor Jesus, "O mundo jáz no maligno". Nunca esta afirmação fez tanto sentido. O cristão deve ter discernimento e abominar publicações como estas, tachadas de normais e interessantes.
Lembrando que nossa missão é lutar contra hostes infernais, e tirar aqueles que cegos, estão caindo nas garras de satanás.
Abraços....

rtcoelho disse...

A paz
Infelizmente o povo gosta destas novelas, feitas por pessoas que não estão com suas mentes cativa a Cristo. Se elas não estão com suas mentes cativas a Cristo, então de onde vem as inspirações? Só podem ter duas origens se não for de Deus, então é do diabo, é ele que está agindo, poderão ver que durante e depois desta novela, como as pessoas vão passar a se vestir, pensar e agir tal qual vão absorvendo da novela, as bruxas que agora é moda, vão se eletizar. O pior disto tudo é que tem muitos que se dizem cristãos, e perdem horas diante da televisão se alimentando com aquilo que Deus condena. Eles não "pecam", mas se divertem vendo os outros pecando.
Igual como estava Ló em Sodoma.
A paz do Senhor.
Robson

Unknown disse...

É preciso combater o mau com o bem
Eu sou da turma do deixa disso para com isso rsrs.

Quanto mais se falar sobre esses determinados assuntos mais aumentará aquela certa coisa. Pense comigo:
Uma criança chama atenção para quê?
Para obter aquilo que ela quer.
Então:
A novela esta alcançando o seu objetivo que é essa falação desnecessária para aumentar a audiência. Fui!!!!

Alexander Gieg disse...

A iniciativa é louvável, mas vejo um problema sério nela: o fato de que o livro só existe na forma impressa.

O fato, puro e simples, é que a imensa maioria das (poucas) pessoas que visitarão este blog não vão comprar o livro. Os motivos são vários:

a) ou porque o livro é caro;

b) ou porque ao bater os olhos nele a pessoa achou "um pouquinho" interessante, mas não o suficientemente para investir na compra;

c) ou porque a pessoa é neutra ou simpatizante em relação à wicca, e portanto não sente qualquer impulso de sair de sua rotina para ler críticas a ela;

d) ou simplesmente porque o uso da Internet, sendo o que é (clicar, ler, clicar, ler, clicar...), dar-se ao trabalho de procurar o cartão de crédito, preencher formulários, conferir os dados, e depois esperar o livro chegar pelo correio, é simplesmente trabalho demais.

Se a intenção do autor é, como creio, divulgar os males do ocultismo, e NÃO meramente lucrar com sua publicação, a melhor atitude seria disponibilizar o livro de graça e integralmente na Internet, para ser lido por qualquer um, a qualquer momento.

As vantagens de fazer isso são muitas:

1) a informação chegaria às pessoas mencionadas acima, que por automatismo começariam IMEDIATAMENTE a lê-lo no relativo conforto da tela de seus computadores;

2) chegaria também àquelas pessoas que, influenciadas pela novela, fizessem buscas no Google sobre a wicca encontrassem o site do livro;

3) e poderia despertar em algumas delas (ou muitas, sabe-se lá), ao folhearem a versão online, o desejo de comprar a versão impressa, muito mais prática para ler e mostrar a terceiros.

Note que o medo de que colocar o livro online faria a editora sofrer prejuízos é infundado. Muitas editoras, principalmente nos EUA, colocam seus livros online, e o resultado prático é SEMPRE um aumento nas vendas. O livro online funcionou, em absolutamente todos os casos que já vi, como propaganda para o livro impresso.

Conversem com a editora e tentem colocar o livro online. Todos ganharão: a editora, ao vender mais; os internautas semi-interessados, ao tomarem contato com algo que de outra forma simplesmente iriam ignorar; e Cristo, que veria sua palavra se multiplicar muito, muito mais do que com o livro existindo apenas em versão impressa.

Marcia Amaral disse...

Amados,
Graça e Paz!!!!
Temos que fazer uma campanha para que os verdadeiros cristãos não percam seu tempo vendo novelas com estas msgs, temos que ter forças suficientes em nome de Jesus...Paulo nos afirmou que temos q reter o que é bom...
O inimigo é astuto e infelizmente muitos não possuem discernimento para ter autorida em nome de Jesus e dizer NÃO!!!!!!
Oremos para que despertem os que dormem!!
Graça e Paz!!
Marcia Amaral

Unknown disse...

FACAMOS O BEM

Unknown disse...

BIA

Unknown disse...

A Paz do Senhor!
Eu já havia percebido que o logo da novela é cheio de habilitação ao que não é de Deus.
Entretanto, não temam amados! Nada acontece sem que Deus permita!
Cabe a nós pedir a Ele sua misericórdia.
Continuemos adorando verdadeiramente ao Senhor todos os dias e mostrando com nossas atitudes que não nos submetemos a tais modismos.
Eu sugiro que não demos audiência a programas que propagam coisas mundanas.
Vocês já repararam que toda novela das 8 da Globo agora tem um "casal" homossexual?
A emissora já vem colocando coisas que não são de Deus na mídia faz tempo, só que agora será mais escrachado.
Deus nos abençoe.

Unknown disse...

Graça e Paz,

Ultimamente a Rede Globo tem sido ferramenta do diabo quando mostra uma série de novelas diabólicas, se não me falha a memória essa é quarta novela consecutiva que trata de esperitismo. O que mais me dói é saber q ainda tem "crentes" q assiste novelas, MISERICÓRDIA!!!!! Essa Eterna Magia, O Profeta e etc... são doutrinas de satanas.... Não podemos nos calar, precisamos orar, jejuar e evangelizar para livrarmos o maior número possível de almas que estão em direção ao inferno. Que Deus nos conceda Graça, esse é o tempo da Igreja esquecer certas bobagens e partir para evangelização direta e ativa. Provérbio 24:10-12.

Valeria disse...

Cada vez mais estão invadindo os lares com seitas contrárias ao cristianismo.Isto é uma covardia,pois sabemos que a maioria da população não tem condições de julgar o que é bom ou mal para si e seus filhos.E as novelas têm mudado sutilmente princípios da sociedade.Como servos de Deus devemos lutar contra isto:em oração e em atitude!

Ivan disse...

Então não podemos conhecer a antiga cultura
greco-romana, só por causa do politeísmo? A cultura
dos povos primitivos das américas nem se fala então
né, pois sacrificavam adolescentes virgens. E o povo
Massai, que vive ATUALMENTE na África, e suas mulheres são trocadas como mercadoria por vacas.

Esse negócio de wicca está relacionado às religiões
nórdicas. Do ponto de vista cultural, qual o problema
em assistir a uma produção artística que, embora
esteja muito mais para entretenimento, retrata a
cultura dos povos do norte da europa?

Na minha opinião não há problema algum. Só não vale a
pena passar meses presos a picuinhas e fábulas de amor
que já são conhecidas pela humanidade, sendo que no
final, essas tramas superficiais não terão influencia
NENHUMA em nossas vidas! Nada muda, é tudo sempre a
mesma coisa. Mas só por isso!

Agora então devemos censurar qualquer obra que retrate
idéias contrárias às do cristianismo?

Dá impressão que os cristão estão ilhados e o diabo
está cercando essa ilha com seu exército de capetinhas, sempre tentando entrar. Numa tentativa de esquecer que estão ilhados, os cristãos tapam os olhos para qualquer coisa que não esteja relacionada ao cristianismo. Assim, a realidade cristã é a própria ilha e tudo o que os cristãos podem fazer é orar para ver se deus tem misericórdia e vontade de ajudar. Esperam aguardando em cristo.

Aff! E pensar que deus já sabia de tudo isso hein!!! O livre arbítrio é uma ilusão: ou cremos e fazemos a vontade de deus, seguindo os passos de jesus cristo de nazaré, filho do deus vivo, criador do universo, ou sucumbimos eternamente ao inferno... Simples, não?

Ivan.

Unknown disse...

Misericordiaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!

Temos realmente que dizer não a essa ação de bruxaria explicita dentro das nossas casas.......

Não assistam....essa...é nenhuma outra..para que perder tempo assistindo esse tipo de programação.

Vanessa

Instituto crer disse...

Olá pessoal!!
Desde bem pequena minha mãe dizia que eu era responsável pela censura da minha TV. Por isso ela tem o botão de "liga/desliga".
A Globo tem se especializado em minar as nossas casas com todo tipo de "nova moral", "conceitos pagãos", e agora essa "bruxaria", até mesmo nos desenhos animados como por exemplo no "He MAN" a bruxinha e feiticeira eram boazinhas, na tentativa de fazer bonito, não tão mal assim...
EU DIGO NÃO à Globo há bastante tempo, meus olhos só veem e meus ouvidos só ouvem o que eu acho apropriado e saudável!
Não protestar contra essas coisas, é omissão, e omissão é pecado.
Nós que somos servos do Senhor, temos que falar e alertar aos nossos irmaos quanto a mais essa tentativa da Globo de manipular as verdades e mentiras a seu bel prazer!
Que Deus dê o discernimento pra cada um ver e ouvir e so reter o que é bom!!
Beijos
Céa Castro

Unknown disse...

Pela televisão, entra em sua casa demônios, maldades, doenças, brigas, falta de amor, as vezes não sabemos porque passamos por tantas tribulações,tantas dificuldades, tantas doenças, tantas brigas em família: vigie, preste atenção o que voce está deichando seus filhos verem na tv; tipos de desenhos,filmes e novelas e veja o comportamento seu e o deles. A televisão hoje, é uma arma que satanás tem para iludir, persuadir e estar presente no seu dia a dia, sem que voce mesmo perceba. Ore e vigie.Jesus te ama e com certeza, Ele não quer isto para sua família, mas satanás só está aqui para matar, roubar e destruir e usa armas, que as vezes é inocente aos nossos olhos humanos, mas com olhos espirituis, voltados para Cristo voce consegue enxergar. Que Deus ilumine a sua vida e te mostre toda a maldição lançada e que vc possa repreender em nome de jesus.

Anônimo disse...

Meu irmão em Cristo,
Aí vai mais uma concordância com a proposta, mas junto com o "de acordo" vai o meu protesto para irmãos e irmãs que ainda perdem seus preciosos tempos com novelas.

Não se trata de preconceito, mas de prioridades: o que é mais importante? Consumir nosso tão escasso tempo diante daquela coisa quadrada ou ler a bíblia, ou um bom livro, ou conversar com o cônjuge, com os filhos?

"Remir o tempo" significa pagar um preço pelo tempo.

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as.12 Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe. 13 Mas todas essas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. 14 Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. 15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 remindo o tempo, porquanto os dias são maus.(Ef 5:11-16)"

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A novela é uma piada, mas tudo bem, é ficção, né?
Uma novela na década de 30-40 retratando uma religião criada em 1949, ok, ok...

Infelizmente poucos conhecem o que é a Wicca e tecem seus comentários infelizes, a novela traz à tona essa religião que é extremamente bela, mas devido à fucinheira cristã hipócrita e toda a imagem que foi construída pela Cristandade desde os tempos antigos (para quem não sabe, Cristandade é união de religião e política), a bruxaria tomou essa imagem satânica (inversa ao Cristianinsmo, pois em Wicca não se cultua nenhum tipo de demônio).
Infezlimente ninguém se preocupa com a história de todos os pagãos medievais ou mesmo pré-medievais que foram queimados vivos sob acusação de bruxaria justamente pelos cristãos e que em 1949, por Gerald Gardner foram lembrados em uma ritualística adaptada à sociedade moderna.

Agora, para todo cristão que quiser, um pouco de complacência e respeito pelas diferenças, que cada um seja feliz ao seu modo e não vítima de ódio, pois isso só cria tudo aquilo que o próprio Jesus não queria.
Lembro bem de um mandamento:
- Não matarás
Acho que esqueceram de avisar isso aos inquisidores, espero que em sua crença, estejam todos no inferno, bem como todos aqueles que propagaram o ódio pelos tempos.

Infelizmente a novela traz à tona a religião que estudo, mas infelizmente não faço parte. Só queria que me esquecessem.

Espero que este meu comentário não seja sumariamente apagado, gosto muito de liberdade de expressão e penso que discussões com a mente aberta sejam feitas, mesmo que por pessoas de ideologias completamente discrepantes.

Kuroneko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kuroneko disse...

sinceramente meu amigo, não sei de onde você tirou tanta besteira, isso que você está fazendo é intolerância religiosa e está no artigo 18 da resolução da ONU: Imtolerância é crime!!! não fique surpreso se alguém mais radical acabar denunciando você à Secretaria de direitos humanos...

Bênçãos da Grande Mãe.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Padico disse...

A própria Palavra nos avisou que estas coisas se multiplicariam. Vigiemos somente. Mas não nos desesperemos porque somente "se fosse possível, enganaria aos escolhidos".

Mexendonaminhaconfusao disse...

Ola! Estou com um pouquinho de pressa, por isso nao tenho tempo de expressar minha opinião e experiência no assunto, porém quero deixar aqui o meu apoio a contra este levante de satanás, de uma forma astuta, na tentativa de manipular a fé de telespectadore. Lembrando sempre que, além de desertar as pessoas ao conhecimento da verdade, é necessário orarmos para que seja travada toda ação de satanás na vida de cada um que assistir esta novela ou procurar coisas sobre este assunto, que Deus nos revista de sabedoria e discernimento!

Beijos
Camila Floripa!

Unknown disse...

Como todos sabemos a Globo é e sempre foi um grande instrumento de satanás para iludir as pessoas e desviar suas mentes do verdadeiro objetivo de nossa existência,toda a programação global é cheia de espiritismo,ocultismo,apologia a prostituição e a violência,e o que nós como cristãos devemos fazer é escancarar para todos o que há por trás dessas belas histórias de amor que encantam a todos.
Que Deus nos abençoe.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não podemos continuar a ver a TV Globo com suas tendências favoráveis as estas seitas e a ridicularizar os protestantes, como ja fez em outras novelas, e também, dando uma super valorização aos escândalos dos "protestantes", passando de largo, aos escândalos da igreja Católica. Deveria ter a mesma atenção num nível igual.
Nao concordo com esta novela, e acho que deveria sair do ar.
Lília de Castro Louback Rocha

Pseudo-Intelectual disse...

Porque será que á maioria dos Cristões se sentem donos da verdade?
Dentre os mais de 2500 deuses espalhados pelo mundo, o deus cristão é o único verdadeiro?
Novelas são lixos mesmo, nisso eu concordo, mas não é só essa, são todas. Não deixem seus filhos assistirem o filme, Harry Potter, também, esse filme é cheio de bruxas e bruxos também, rs...
Pobre dos Japoneses budistas, dos Indianos Hinduísta e dos índios que foram assassinados pelos cristões europeus, estão todos condenados a queimar no mármore do inferno.
RELIGIÂO = LIXO

Coisas do coração disse...

Há mais de 10 anos tomei uma decisão: deixar de assistir a Globo, mas antes disso deixar de ver novelas. Nem me lembro o nome da última que assisti antes dessa decisão. Não tenho como estar ligada (digo discernindo) o tempo todo e saber o que devo ou não assistir, mas sabia de antemão que a GLOBO era abertamente satânica, dedicando seus programas, novelas, etc, ao diabo. Se eu sei e continuo assistindo então estou pecando.(não é?!) Deus me dá o livre arbítrio, então devo usa-lo com sabedoria pelo menos nisso. Hoje não assisto mais a Globo, salvo em raríssimas ocasiões de jornais. Mas existem reportagens em outros canais e também nas tvs fechadas. Não sinto falta de novelas, tomei a decisão pra valer. Quando assisto TV procuro escolher as demais programações. Sou solidária no fato de todos devem saber, ter conhecimento do que se trata de verdade cada coisa, para escolher com sabedoria e decisão, para não voltar atrás.(seja sua palavra SIM, SIM, NÃO NÃO diz a Palvra de Deus!). Se os satanistas já tem uma rede mundial e exclusiva de Tv a cabo, operando em uma frequência totalmente diferente e que os outros TVS a cabo não passam, isso já não chega? Esclareçam o quanto puderem a todos que puder, amigos, vizinhos, serviçais, pessoas da igreja. E também tomem a decisão sábia de deixar de ver a TV Globo. Se todos tomarem decisões sábias, os Globais acabarão sozinhos.
Na paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, aquele que era, que é e que há de vir! Maranata!
Cilla

Voz Suave disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Voz Suave disse...

É..antes de tudo é uma grande dor na alma saber que brasileiros estao AINDA totalmente enganados com SUAS vERDADES'' tao bem estruturadas e argumentadas,porem, temos uma promessa linda irmaos : AS PORTAS DO INFERNO NAO PREVALECERAO CONTRA A IGREJA(NÓS) DO SENHOR, e se no momento as portas do inferno(querendo tragar mais homens) tem se aberto atraves deste engano....CERTAMENTE ESTE ENGANO NAO PREVALECERÁ.....o nosso Deus zela por cumprir Suas palavras...VEJAMOS NO FIM DE TUDO, QUEM PREVALECERA !

servo disse...

louvo a Deus por ter dispertado aos homens as artimanhas de satanas... o qrecisamos hoje é divulgar o maximo de conhecimento sobre o assunto...

Unknown disse...

Liz:
AINDA ESTAMOS NA ÉPOCA DA INQUISIÇÃO?????
eu nunca vi tantas pessoas ignorantes juntas!!!!! Isso é ridiculo, porque vocês nem conhecem a religião e já julgam. E por que vocês acham que uma religião só por não ser cristã não prega o amor? E esse livro é uma fraude!!!! Eu nunca li e nem pretendo ler, mas só pelo indice já se ve as mentiras: Sacrificios a Deusa,essa foi de mais é uma regra wicca : não derramaras sangue nos rituais pois a deusa não precisa de sangue. Foi por causa dessa ignorancia que tantas pessoas morreram.Vocês falam tanto em Jesus mas vocês não praticam o que ele ensinou: a amar o proximo, e isso não se aplica somente aos cristãos mas qualquer pessoa.

Unknown disse...

Nunca vi uma coisa tão absurda como essa!
Só para você pensar um pouco mais, se você foi Wicca você deveria sabe mais do que ninguém que o DIABO cristão não existe para nós!
Você não passa de uma pessoa ignorante que usa tais assuntos para conseguir dinheiro!
Ao invés de você fazer isso porque você não vai ajudar o MUNDO com coisas que sejam realmente verdadeiras e úteis.
Espero que um dia você alcance seus objetivos, mas sem agredir a ninguém com seus propósitos ridículos!

Paz e Sabedoria!

borboletahelfa disse...

LIXO!

borboletahelfa disse...

LIXO. Ou é doente ou quer vender livros para ganhar dinheiro como todos desta religião.